segunda-feira, dezembro 31, 2007

O inicio

Bem, entao... Coisas fiquem claras. Meu horario de trabalho (from now on):

segunda a segunda, das 4pm ateh 11:30pm (11pm nos domingos): Tasty Thai Cuisine
sabados, domingos e dias especiais, das 9am ateh 2:30pm: Simply Delish

Entao, finais de semana estarei trabalhando uma media de 13hs/dia. Nos dias normais, cerca de 8hs, o que nao eh nada mal(!). Para quem trabalhava quase 16hs/dia semestre passado, este semestre esta tranquilo. Ao menos deveria estar. Eh muito estranha a sensacao de quando se comeca a se trabalhar em um lugar novo. Em especial num lugar maluco onde os pratos tem nomes muito bizarros. Claro, eh normal ficar numa situacao desengoncada no inicio. Siguramente que dentro de uma semana serei um garcom melhor. Na verdade, eu nao sirvo pra garcom, eh serio. Eu sou muito perdido, nao lembro o nome das pessoas, esqueco o que pediram. Sou um mini-desastre. Mas aqui, eh a melhor profissao que achei. Como eh um tempo curto no qual estarei exercendo esta atividade, nao vejo problemas. Eh um pouco cansativo tambem, pq ficamos basicamente em peh o tempo todo. Ontem foram 13hs em peh. Quando estou na cafeteria, pelas manhas, o trabalho eh tao intenso que nem lembro de comer. Meu primeiro dia no restaurante tailandes foi tranquilo. Tenho medo de me assustar com um dia muito intenso, eis que ainda nao estou acostumado com o lugar, pessoas e, principalmente, com os pratos servidos (tah, com as bebidas tambem). O dinheiro tem sido bom, entao, neste quesito nao posso me queixar.
Agora, no final de ano, bate um saudade fedapota da familia e amigos. Logo volto! Logo volto! Acho que estou ficando velho e perdendo estomago pra estas aventuras super-empolgantes em terras que nao as minhas. Ainda assim, vale muito a pena!

Frases, nao ha muito ditas, que marcaram esta epoca:
  • antes de sair do Brasil, no clube El Divino, na festa de "despedida" promovida pela empresa de intercambio Intercultural: -Eu: "Que lugar bizarro! Nunca tinha vindo aqui! Nao quero voltar!" Bruno: "Esta ateh pode nao ser minha ultima vez aqui, mas, com certeza eh minha primeira!" Eu: "... (risos)"
  • Heloisa (ou Bruno): "A Intercultural tah com uma promocao! Eles vao dar um premio em dinheiro pra quem tiver o blog mais visitado comentando as experiencias do programa Work Experience!" Eu: "Premio?! De quanto?!" Heloisa (ou Bruno): "De 500 dolares!" Eu: "500 dolares?! 500 dolares?! Isto eu faco numa noite, chamando o Bob!" Todos: "Akakakakakak!!" (pra quem nao sabe, o Bob foi o velho gordo que tentou levar o Bruno, meu colega de casa, pro mundo da prostituicao de luxo, prometento quinhentao pro menino! akakaka). Eh fios, este programa nao eh para os fracos!

1 Comments:

Blogger Blog Intercultural said...

Oie!! Já está concorrendo aos uS$ 200,00 na categoria blog e mais US$ 500,00 na categoria overall. Se tiver vídeos e fotos, pode inscrever também.

Indique o site: www.beaworldcitizen.com.br e peça para seus amigos votarem no seu blog. O mais votado ganha o prêmio em dinheiro.

Be a world citizen! Be Intercultural!

3:57 PM  

Postar um comentário

<< Home