domingo, dezembro 16, 2007

Ft Lauderdale

Novos horizontes. Novas experiencias. (Novas internas: FA-BU-LOUS! akakakaka)

Overview: Faz tres dias que aqui estou, no sul do Estados Unidos, na quente e ensolarada Florida. Primeiras impressoes sao marcantes e dificeis de serem mudadas e, aqui neste lugar, cabe a mim compartilha-las. Ft Lauderdale (fohrt lauderdeiou, mae) eh um cidade muito quente e onde uma fina chuva cai com relativa frequencia, tornando a cidade uma sauna a ceu aberto. Diferentemente de Aspen, no Estado do Colorado, quem usa o sistema de transporte publico aqui sao pessoas, aparentemente, pouco abastadas. Aqui existe uma concentracao muito grande de negros. Ateh o momento vi menos latinos do que imaginei. A quantidade de pedintes eh absurda, sendo que no meu primeiro dia, ao menos 5 me pediram por ajuda. Fort Lauderdale eh uma cidade de porte medio e fisicamente muito plana, sendo perfeito o uso de bicicletas para se locomover por aqui (ja comprei uma no Walmart ontem, por cerca de US$47, mais cadeado para prende-las nos estacionamentos US$11). Todas as possiveis lojas de fast-food dos Estados Unidos estao presentes aqui (soh o Taco Bell, de comida mexicana, ainda nao achei, mas certamente esta por ai). Diferentemente do sossego e simpatia das pessoas de cidades pequenas, aqui eu sinto que existe uma certa indiferenca pelos habitantes. Eh um pouco assustador andar pelas ruas sozinho por vezes. Em Aspen sempre estive diluido na maioria latina, agora me sinto parte de uma minoria por entre os negros. Existe um pouco de dificuldade de compreender a forma de como eles falam tambem.

Minha casa: Aqui moro em uma pequena casa com mais 3 pessoas (Bruno, Maira e Heloisa). Vivemos na verdadeira "Casa do Artistas" a julgar por nossos cursos de faculdade (Design de Produto, Cinema, Artes Plasticas e Teatro). Nossa casa tem um unico quarto, um banheiro, sala e cozinha. Todos dormimos no mesmo quarto. As meninas numa colchao inflavel e eu e o Bruno temos um saco de dormir cada um. O chao tem carpete, entao eh bastante macio e nossas noites tem sido bastante confortaveis. Pagamos cerca de US$225 cada um por mes para morar em quatro (mais cerca de US$25 cada para pagar a energia eletrica). Temos ar-condicionado na casa, mas nao o usamos para nao alavancar nossa conta de energia). Me excluindo (eis que apenas cheguei a 3 dias), todos da casa ja estao trabalhando. Apenas a Heloisa trabalhar 8hs/dia, o resto do pessoas apenas estah trabalhando por cerca de 4hs/dias, e querem, urgentemente, achar um emprego com mais horas e que pague mais. Todos estao trabalhando como camareiros. Eh engracado pensar que nenhum de nos sequer cogitamos praticar um tipo de servico como este no Brasil, nosso pais.

Trabalho: Aparentemente a empresa que nos enviou para os EUA, acabou recomendando a cidade para muitos outros brasileiros, pq encontramos conterraneos com frequencia. Muitos estao com dificuldade para encontrar emprego (a maioria nao tem experiencia de trabalho e, para piorar, nao tem a "carteira de trabalho" aka social security). Eu ja dei uma procurada pelos grandes hoteis e resorts e tem muitas vagar abertas. Com minhas passagens pelo Ritz-Carlton e pelo St. Regis, meu social ja existindo e ingles legal, acredito que minhas chances sao muito boas. Com esperanca, semana que vem ja estarei trabalhando em algum lugar legal. O "Hilton" me pareceu uma boa opcao.

Acesso a internet e comunicacao: Ainda nao tenho telefone celular proprio. Pretendo comprar algo muito bom quando ja estiver trabalhando, algo desta nova geracao de smartphones fantasticos que surgiu pouco depois do IPhone ser materializado. Internet gratuita e rapida fica por conta da biblioteca publica por enquanto. A biblioteca daqui eh fantastica. 6 andares com muitas coisas interessantes.

O que me falta: Microondas. Musica que nao seja apenas escutada por fones de ouvido. Computador e internet em casa. Trabalho bem remunerado. Pessoas bonitas. Ambientes undergrounds e nao-mainstream. Walmart perto de casa (de onibus, fazendo as duas conexoes, demora cerca de 1 hora para chegar lah). Onibus que passem mais rapido do que a cada meia-hora.

O fantastico: A noite de Ft Lauderdale parece ser bastante diversificada. Ontem entramos em pelo menos 5 bars. Dancamos desde hip-hop e break antigos ateh o cha-cha-cha caribenho (tenho medo de voltar pro Coyote Ugly. as dancarinas de lah dancam no balcao, fazem os caras ficar com vergonha, pegar limao da boca delas pra tomar tequila e depois surram o cara com suas cintas de couro - e parecia doer muito! - kakakaka). Tem uma livraria-revistaria perto de casa que tem tudo de mais bizarro e fantastico sobre todo e qualquer assunto! Nao eh um lugar barato, mas eh demais! Meu espanhol tao bom ainda! :D

1 Comments:

Blogger Bianca said...

Passeando de novo! :P
Saudades, beijos!

3:51 AM  

Postar um comentário

<< Home