quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Pendejo

Amanha eh dia de receber o pagamento no Ritz-Carlton e, como janeiro foi um mes extremamente morto, fico com medo do que vou ver. Com certeza o negocio vai girar em torno de quinhetos pilas. Ruim? Pessimo! Entretanto, acredito que seja mais ou menos assim que gira o salario dos americanos (totais que variam), eis que nao recebem salario minimo, mas sim, sao pagos por hora e ainda tem seus cheques dependentes da ocorrencia de gorjetas.
Estou cada vez ficando com mais sono ao trabalhar pela madrugada. Existem momento que tenho que ficar pulando para nao dormir.
O garoto Gabriel, peruano, que trabalha comigo, as vezes, no Ritz-Carlon, finalmente foi pego com as calcas arriadas. Ele eh 0% esforcado, nao ajuda em nada e, o pior, quando temos servico de quarto a entregar, sai correndo na frente para pegar a entrega para ele, eis que sao nestes momentos que aumentamos nossos salarios. Ele deveria estar fora de la ha ja muito. Por razao do destino, sorte dele que nosso supervisor nao eh de nada.
Internet em casa, nova vida. Eh bem legal usar o msn para conversar com meus pais. Minha irma nao eh muito interada no mundo informartico, mas, espero que logo consiga instalar a camera de internet. Ainda quero jantar, pela webcam, com minha familia (apesar da diferenca de horarios).
Hoje, chegando no St. Regis, estavam comendo carne de cordeiro. Tinha tanta, mas tanta, carne que acabei recebendo meu pedacao. Uma maravilha das cozinhas internacionais do St. Regis Resort. Por falar neste hotel super-luxuoso, ele esta cotado entre os 700 locais do mundo (lista que inclui deste parques florestais a hoteis), mais empolgantes para se estar. Logico, estamos logo nos pes da montanha de Aspen (Ajax), perto do centro da cidade, num dos pedacos de terrenos mais valorizados dos EUA. Ateh eu gostaria de estar lah (ah, desculpa, eu estou -esnobada). Claro que eu sou o garoto da comida, mas isto nao desqualifica o fato de eu estar vivendo isto. Por mais que minha vida de trabalho duro seja um coco, nao posso jogar no lixo o presente que estou recebendo e, quando digo isto, me refiro a experiencia de vida e profissional, alem da ampliacao de meus horizontes (que haviam sido comodamente encurtados pelos encantos da ilha de Florianopolis, SC, Brasil).
Foi engracado fazer uma entrega num quarto ontem, atender o hospede em ingles, estender a conversa por quase 2 minutos ateh se dar conta da total nao-compreensao do que se passava, pelo hospede (de sobrenome italiano). Resolvi perguntar: "What language do you speak? Che lingua?". Como resposta tive um timido: "Err... Portuguese". Quando, obviamente, retruquei: "Pois esta eu tambem falo", recebi um: "Af, vai tomah banho". Era um curitiboca. O que fazia por aqui? Nao sei, porem tinha uma loira, estilo coelhinha-da-playboy, deitada na cama.
Beijosmeligacommsnporqueehdegraca.