segunda-feira, janeiro 22, 2007

Review

Preciso escrever um pouco sobre como tenho passado nos ultimos tempos. Eh bom para mante-los ocupados e tambem para organizar um pouco minha cabeca.
Meu segundo emprego eh o que mais tem me oferecido dores de cabeca gratuitas, porem, esta sendo tambem minha experiencia mais gratificante. Eh nele que posso e preciso tomar decisoes por conta propria, eis que nao trabalho com mais ninguem. Pela manha, todos os clientes, satizfeitos ou nao, a central de cafe, bonita e funcional ou nao, e todos os setores que dependem de mim, estao como estao totalmente dependendo de minha performance pela noite. Acredito que depois de trabalhar no hotel St. Regis por algum tempo, serei um profissional mais preparado para enfrentar situacoes adversas de frente.

Bem, vou explorar um pouco mais, em linhas, meu dia-a-dia no hotel. Chego no hotel as 22h30min, 5 dias por semana. Comeco meu expediente as 23h. Encontro meu supervisor Nikolay (italiano), este me fala novidades e me direciona alguns afazeres. Falo um pouco com o grupo de brasileiros (todos cariocas) que trabalham no restaurante no PM shift (periodo noturno). Nikolay e todos os outros va9 embora perto das 24h. Perto da 1h eu ligo para os setores do hotel que trabalham de madrugada e recolho a ordem de comida dos funcionarios. Recebo ligacoes, no geral, ateh as 2h, quando entao os room-services diminuem drasticamente. Imprimo o relatorio de vendas e gorjetas e entrego para o setor responsavel. Das 2h ateh as 3h eu geralmente faco side-works (quando necessario. isto implica polir copos, dobrar guardanapos, reestocar geleias, catchups, sal, pimenta, preparar jarras de leite, suco de laranja...). Na verdade, nesta hora geralmente fico na internet, eis que o pessoal do PM shift ja fez tudo. Das 3h ateh as 3h30h eu ando por todos os andares do hotel recolhendo ordens de cafe-da-manha, que estao nas portas e tambem recolho os carrinhos de room-service, caso estejam no corredor. Antes das 5h o coffee station tem que estar montado (eh uma mesa com cafe, cha entre outros, extremamente detalhada e complexa e, demoro de meia-hora a 40min para monta-la). A partir das 5h eu comeco a enviar ordem de cafe-da-manha pro chef e tambem comeco a montar as mesas de cafe. As entregas geralmente comecam a partir das 6h, quando meus colegas chegam, entao ja nao estou mais sozinho. Chega minha supervisora da manha (ou a Julia, alema, ou a Iris, mexicana). Entrego o relatorio de vendas da noite, falo sobre possiveis problemas. Faco algumas entregas e vou embora geralmente as 7h30min. Hora de dormir.