terça-feira, janeiro 16, 2007

A verdade por tras das linhas

Entao, pessoal. Eu estou trabalhando bastante agora porque tenho planos para mais adiante e, o obvio nesta vida, eh que a maior parte de nossos planos implicam na necessidade de se haver dinheiro. Quando comecei a trabalhar overnight (turno noturno), foi um pouco complicado nos primeiros dias. Comecava a trabalhar as 15h no Ritz-Carlton, Willow Creek Bistro, saia de la por perto das 22h e, as 23h, ja estava novamente trabalhando no Saint Regis Hotel (ateh as 7h30min). Trabalhar quase 17 horas por dia nao eh facil, entretanto, sabendo que faco, em media, USD$100/dia em cada um destes postos, significa, em reais, quase R$450 reais/dia. Facam as contas e digam se qualquer um nao ficaria empolgado a fazer este circuito diario? Fora o fato que, trabalhando 17 horas por dia, tudo o que restam sao horas de sono, fico assim sem tempo para gastar meu precioso dinheirinho. Estou sendo treinado por dois garotos que ja trabalharam em overnight, os argentinos Francisco e Roberto. As vezes trabalho com um, as vezes com o outro. Ambos sao pessoas muito finas e divertidas. Francisco estuda Design Grafico, enquanto Roberto estuda Propaganda. Roberto esta aqui nos EUA desde a temporada passada. As possibilidades da empresa estender o visto de alguns funcionarios eh muito alta, caso o empregado seja dedicado e eficiente. O visto concedido para universitarios, o J1 (Job, modelo 1), pode ser transformado num H2B (as vezes a pessoa tem que voltar para seu pais de origem e entao retornar em solo americano com o novo visto). A diferenca primordial do H2B eh que este deve ser requesitado pela empresa e, nao pela pessoa fisica. O visto apenas permite que a pessoa trabalhe para a empresa a qual solicitou a prolongacao de seu visto, eis que os vinculos sao maiores. Os H2Bs podem ser estendidos por varios anos. Tenho certeza que no Ritz eu poderia tirar um H2B, entretanto, neste momento nao tenho planos para isto.
Bom, voltando ao assunto "trabalho excessivo", consegui combinar meus day-off (dias de folga, os quais sao dois dias semanais em cada empresa), para que estes nao ocorrecem nos mesmos dias, entao, trabalhando apenas um turno de 8 horas durante 4 dias da semana, apenas durante tres dias, nao consecutivos, terei de passar pelo inferno de 16~17 horas de correria. Aguento? Logico!

PS: Amanha comeco academia.