segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Super Bowl

Uma vez eu disse que os americanos eram movidos a cafe, energia eletrica em excesso e petroleo, correto? Esqueci (alias, na verdade ainda nao sabia), de comentar sobre o quanto amam o esporte, aqui chamado, football. Comecou ontem o maior evento de football da america, o Super Bowl, que representa o campeonato das ligas nacionais (NFL). O evento teve inicio em 1967 e, a cada ano que passa, torna-se mais forte.
A abertura lembrou-me das olimpiadas internacionais. Os americanos, do comeco ao fim do jogo, estarao sentados em frente a um aparelho televisor.
Como era de se esperar, como o bistro do Ritz-Carlton nao eh um lugar "popular", nao recebemos muita gente ontem (o movimento foi ridiculamente fraco). Entretanto, alguns membros (ou melhor, algumas membros), resolveram assistir ao jogo conosco. O detalhe eh que as senhoras (todas aloiradas e com seus respectivos 40 e poucos anos), devem estar muito necessitadas. Nunca tinha passado por uma situacao tao embaracosa quanto a de ontem. Conversaram comigo (o que me soou simpatico no comeco), apenas que no final uma delas tentou me beijar na boca. Aff, nunca girei tao rapido a cabeca (!!). A bartender ficou assustada com a cena, mas, apesar de tudo consegui manter uma postura profissional. Alguns brincaram mais tarde aquela ter sido minha chance de ter achado uma velha ricaca... Afff... Aquela tia precisaria ter uma conta muito gorda para fazer valer a sua cara. E eu, como sempre, pobrinho, porem, limpinho =) .