sexta-feira, junho 13, 2008

pessoas inteligentes x pessoas não muito inteligente (e tias velhas)

Digamos, você chega pra alguém, solta alguma informação, o próximo passo lógico é ter alguma reação da pessoa, ou pessoas, que estavam na sua frente. Algumas (reações) são bastante aceitáveis, coerentes. Outras, Deus que me perdoe (ou nem me perdoe, tanto faz, pra mim ele é tão real quanto Santa Claus). Tem algumas respostas que me fazem lembrar de tias velhas, pois são oriundas, tipicamente, deste time vil.
A pessoa/tia velha pergunta, "muuuuuito interessada" na resposta, tornando qualquer pergunta normal em pergunta retórica "Oi, que curso tá fazênuu, rapax?". O cara chega e diz, por exemplo, "Ahh, eu faço Engenharia Aeroespacial".

Respostas aceitáveis pra continuar a conversa:
"Puxa, eu gosto muito da cadeira XXXX do teu curso. Gosto muito por X, Y e Z." Outra também bastante inteligente "Puxa, e você poderia me falar um pouco mais sobre o seu curso?".

Agora, comum escutar:
"Meeee, que inteligente que você é!" (tia velha). "Hmm. Tá, e você tem namorada?" (tia velha e louca). "Uuuhhh, e você pretende ganhar a vida como?" (tia velha e fêdapô, meu!).

Caramba, tias velhas são mulheres de meia idade que transbordam veneno e falsidade, mais do que bixinhas e tias de salão de beleza (que pelo menos são mais felizes e se sentem bonitas). As tias velhas nem sempre são tias de verdade. São pessoas de baixa estima que têm como único prazer da vida interagir com as pessoas pra arranjar mais material para denegrir e difamar mais tarde. Tutto xente boua!