quarta-feira, dezembro 27, 2006

Natal conchita

No Brasil e em toda a America latina o natal eh comemorado em sua vespera, dia 24. Nos EUA a historia nao eh bem assim. Aqui o Natal eh comemorado dia 25 (e dia 26 eh um otimo momento para se fazer compras, -algumas lojas fazem limpas imperdiveis, neh, GAP?).
Dia 24 eu trabalhei das 15h ateh as 23h e, depois, chegando em casa, eu e meus roomates tivemos uma ceia que quase nos matou de tanto que comemos (a melhor sobremesa foi a minha). Dia 25 trabalhei tambem e, o mais interessante, notei uma certa compaixao que as pessoas sentem por quem tem que trabalhar num feriado (alguns setores do hotel, como os Bellpersons e os Ski Vallets ganharam gorjetas muito bonitas). Depois da janta fomos para o centro da cidade, no Eric`s (um bar bem gostoso com sinuca e musica). Quase todos os bares de Aspen ficam perto do calcadao do centro e (perto do Rubey Park, terminal de onibus), por estar em uma cidade pequena, pegando-se o ultimo onibus da noite para volta para casa (que eh o busao das 2h), certamente encontram-se conhecidos no terminal (eis que acredito que metade da forca de trabalho, -principalmente argentina- de Aspen, mora no Marolt Ranch, um favelao). Eu nao consegui sentir clima de Natal, mas mesmo assim nao me senti sozinho devido aos meus colegas de casa (sabe, ateh que eh bom morar com varias pessoas).
Hoje foi a Glenwood (ja que era meu dia de folga mesmo). Queria ter ido no medico (meu ouvido tah complicado), mas nao deu nada certo. Acabei indo me divertir no Wallmart (fui tambem no escritorio do Social Security Card e descobri que se tivesse ido amanha, ja teria meu numero do mesmo, -o que facilitaria minha procura de um segundo emprego, entretanto, diga-se de passagem, as empresas so vao mesmo recomecar a contratar gente depois de primeiro de ano, eis que com o grande movimento na cidade fica dificil treinar novo staff). Beijosnabunda.