sábado, dezembro 23, 2006

O bom, o belo e o feio

Hoje eh dia 23. Faz exatamente 20 dias que sai do Brasil e amanha eh vespera de Natal. Em meu post de hoje pretendo fazer uma retrospectiva pah-pum sobre as coisas que estou amando (e as que estou odiando), sobre o fato de eu estar em Aspen. Para terminar o post em estilo positivo, comecarei com o lado negro da forca:

Coisas que odeio
  1. Estar em uma cidade pequena, sem muita opcao de o que se fazer (ainda mais quando se tem tendencias nerds);
  2. Ver que as pessoas, no geral, saem de seus paises e vem em direcao a America para se comportar de maneira pior que aqueles adolescentes do pior nivel que possa existir na America do Norte;
  3. Sair com estas pessoas na noite (que eh um cu a parte para quem nao eh "legal" como estas pessoas citadas acima);
  4. Ter que fingir estar curtindo a balada;
  5. Fingir ser o que nao eh para entrar num clima positivo com a gente escrota que me circula;
  6. Ver que o primeiro salario foi tao miseravel (por ter milhares de taxas descontadas, mais o dinheiro do aluguel e ainda ter sofrido cortes por contas mal-feitas), que ficamos ainda dependendo da ajuda do cartao de credito;
  7. Nao ter acesso facil a internet;
  8. Nao poder ainda participar da economia local por falta de dinheiro (isto eh, ficar olhando tudo sem poder tocar em nada);
  9. Ter vestigios de frost-bite nas maos;
  10. Acordar todas as manhas e parecer que nao tem mais uma gota de agua no corpo devido a desidratacao provocada pelo aquecedor interno do apartamento;
  11. Falta de privacidade;
  12. O colega de quarto roncar (serio, se eu nao me controlar eu acho que mato ele);
  13. O colega de quarto usar a nossa toalha de rosto;
  14. O colega de quarto cheirar mal, deixar tudo espalhado pela casa e nao lavar sua propria louca;
  15. Uma colega de casa ter uma personalidade complicada eis que fala tudo o que vem a sua cabeca;
  16. Querer ter um segundo emprego de meio-periodo e sentir na pele o quanto eh dificil encontra-lo;
  17. Querer um segundo emprego mas ja se sentir super cansado com um unico, trabalhando uma media de 9 horas por dia;
  18. Saber que mesmo nao tendo dinheiro as pessoas que moram contigo nao estao nem ai para evitar comer o que voce comprou com o pouco que tem e colocou na geladeira;
  19. Ter que fazer a barba todos os dias;
  20. Nao ter dinheiro nem tempo para academia;
  21. Nao esquiar porque nao tenho dinheiro;
  22. Nao saber quando vou poder botar as maos num videogame;
  23. O desodorante estar acabando;
  24. Odiar 80% dos brasileiros que encontro no exterior;
  25. Nao estar estudando italiano e japones;
  26. Estar longe de meus amigos;
  27. Estar longe de minha familia;
  28. Estar longe da pessoa que gosta;
  29. Estar com o ouvido debilitado e com a audicao comprometida;
  30. Saber que meu acesso a internet acaba daqui a 3 minutos.

Agora que eu ja pedi para ficar mais meia-hora por aqui, posso escrever sobre o que existe de positivo sobre estar por estas bandas.


Coisas que amo
  1. Olhas para minha janela e ver uma montanha nevada;
  2. Abrir a janela e sentir o ar gelado entrar, junto de inesperados sons de batida raggae (sim, as pessoas esquiam ao som de raggae em Highlands);
  3. Algumas pessoas que trabalham comigo (90% do pessoal do restaurante eh espetacular);
  4. Ter recebido duas cartar da minha mae, uma da Jandira, uma da Carol, uma do meu pai, uma da Paola e duas do banco;
  5. Andar pelo Ritz-Carlton pela noite e me sentir dentro de Silent Hill (soh falta eu acabar encontrando o Pyramid Head);
  6. Andar de carro de golf para ir de uma construcao do Ritz-Carlton a outra;
  7. Sair para jantar a noite com minhas colegas de casa;
  8. Nao pagar para andar de onibus;
  9. As paisagens (naturais de urbanas) da cidade de Aspen;
  10. Ir no Wallmart (mas vai ser ainda mais legal quando eu tiver dinheiro);
  11. Receber presente de Natal do meu gerente;
  12. Receber cartas;
  13. Ir em galerias de arte;
  14. Ir ao cinema (apesar de em 20 dias somente ter ido uma vez);
  15. Nao precisar lavar o cabelo todos os dias (isto eh positivo?);
  16. Ebay;
  17. A Stace (da Africa do Sul), eh muito legal quando nao tem chiliques;
  18. Ver o menino do meu lado (deve ter uns 9 anos), jogando Runescape na biblioteca;
  19. Comecar a apresender espanhol (eh uma lingua obrigatoria, apesar de nao ama-la);
  20. Argentinos, sul-africanos e americanos sao companhias mais agradaveis que brasileiros;
  21. Gente louca e inocente;
  22. Gorjetas;
  23. Clientes que nos tratam bem;
  24. Interacao com gente que se interessa no fato de eu ter vindo do Brasil;
  25. Pessoas que falam comigo em espanhol (tah, eu tenho uma grande pinta de latino mesmo), ficam irritadas por eu responder em ingles (eu ficando com ares de "estou-ignorando-minha-cultura"), e depois achando engracada toda a situacao ao descobrir que eu nao falo espanhol por ser do Brasil;
  26. O Jesus da cozinha falando conchita (tah certo que as vezes me irrita);
  27. Algumas pessoas serem inesperadamente legais;
  28. Massagem e toque humano;
  29. Internet;
  30. Gibis (acabei de ler "Catwoman: When in Rome", e achei a arte divina);
  31. Ter achado uma revista com a capa de Takashi Murakami (soh q ainda nao comprei porque nao tenho dinheiro).

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Gui, tudo isto parece um sonho, aproveite o máx. vc é educado, geneticamente privilegiado, c/ QI alto, seja esperto, tolerante, e aprenda a ter muita paciência, este é o maior dom dos SABIOS. Tenho certeza que vc logo vai subir de posto, "que nasceu rei, nunca perde a magestade"Vc foi depois do vô o homem que deu certo, mto certo,tenha paciencia...
Tudo que vem mto facil não tem graca,limpar copos, servir aos outros; tudo é aprendizado. Talvez até necessário, pois todos nós fomos mal acostumados com mordomias, acabou FELIZMENTE. Nada melhor que ser independente psicologicamente e principalmente financeiramente, ser dono do seu nariz, não ter que explicar nada p/ ninguém exceto p/ seu chefe. Seja mto amigo do teu chefe, afinal chefe é chefe, não faca como eu que perdi bons empregos por tentar mudar coisas imutavéis, ionfelizmente temos que entrar no sistema se quisermos sobreviver. Sei que vc sabe de tudo isto, mas é bom lembrar, todos torcem por vc, eu e a Luna principalmente.
Ha 2 dias atras o Dimple fez EDEMA AG. DE PULMÃO E AVC(ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL)talvez eu seja realmente um pouco anjo, enviei tanta energia p/ ele que saiu da crise esta vivo,porém o prognóstico e ruim, acho que esta c/ Tu. Maligno na próstata, mas a Karin diz que não e não quer investigar. Respeito porém discordo. A minha Luna esta fofa manda lambidas p/ vc.bjs

8:26 PM  

Postar um comentário

<< Home