segunda-feira, dezembro 11, 2006

Conchita flavor

Faz dois dias que comecei a trabalhar. Temporariamente desisti de procurar por um segundo emprego por dois motivos: a) como ainda nao consegui tirar meu Social Security Card (equivalente a um cpf + carteira de trabalho brasileiros), as lojas, no geral, nao querem me empregar com medo de estarem contratando um ilegal; b) tenho trabalhado umas nove horas e meia por dia no meu emprego base e, juro, no final do dia minhas pernas estao podres de tanto ficar de pe (sento por apenas uns 20 minutos por tarde, na minha folga). Segundas e tercas sao meus dias de descanco e, por enquanto, quero aproveita-los para bater fotos, andar pela cidade e conhecer a vida noturna de Aspen. Meu salario, como server attendant (tah, nao sou sequer garcom, sou ajudante de garcom), eh de USD$8,65 + gorgeta. Como o movimento esta bem parado por enquanto (dizem que eh normal acontecer isto, eis que a temporada fica no seu ritmo mais intenso perto do Natal), acredito que nao vou fazer muita grana (sniff). O pessoal do restaurante eh bem tranquilo para se trabalhar junto. Dentro do Willow Creek Bistro (onde fico), tem garotas da Africa do Sul (com o sotaque mais legal de todos), argentinas (a Kelly, minha roomate e a recem-chegada Carolina Luna), cozinheiro e dish-washers de El Salvador (Jesus eh mais louco de todos. Ele criou o chocolate "conchita-flavor", algo como "sabor buceta"). Creio que vou ganhar mais quando aprender a fazer servico se quarto (sem fins sexuais). Levar comida por quartos destes multimilhonarios sempre render um dinheiro bonito. Para um pessoa (ou familia), ter o direito de passar uma semana por ano aqui no Ritz-Carlton Club, paga-se aproximadamente USD$500.000,00 para se afiliar e, anualmente, a bagatela de USD$10.000,00 para manter a propriedade. Na custa nada para esses tiozoes nos deixarem uns USD$500,00 de vez em quando, neh? =)