sábado, dezembro 09, 2006

Aspectos gerais e treinamento

Ontem foi o segundo e ultimo dia do treinamento voltado aos novos funcionarios de todas as areas. O Ritz-Carlton eh tido como uma das empresas com o melhor treinamento de toda America. Realmente, a experiencia pela qual passamos nos deu uma boa visao geral de como deve se comportar um funcionario da rede Ritz-Carlton (como se vestir, como ser portar e como agir, alem de falarem sobre o historico e situcao atual da empresa). Tivemos breve palestras com os gerentes de praticamente todos os setores (marketing, vendas, spa, cozinha...). As exigencias parecem ser bem grandes, porem, nao impossiveis de serem atendidas. Agora, o lado ruim eh que aparentemente nao vamos ser treinados para aprender com desenvolver nossas funcoes em especifico. Meu primeiro dia efetivo de trabalho sera hoje as 12h (e meu periodo se extende ateh as 20h30m). Acredito que teremos um grande movimento no restaurante/bistro, eis que hoje eh o dia oficial de abertura de Highlands (montanha onde moro e vou trabalhar, considerada a montanha de maior dificuldade da cidade -apenas para grandinhos experientes). Estou um pouco temeroso, eis que nunca trabalhei como garcon antes e, justo no meu primeiro dia de lavoro, tenho pela frente um dia punk. Tudo bem. Tudo eh passivel de aprendizado.
Conheci ontem o pessoal da cozinha e (minha area), todos me pareceram bem receptivos (apesar de eu ter sentido um pouco de tensao ao falar com o gerente do meu departamento, Jessie, homem de uns 1,90m e perto de 130kg -medo). Ao fim da reuniao de treinamento acabei me perdendo dos outros recem-chegados ao Ritz e, pelo que me disseram, alguns destes acabaram indo jantar e festar no New York Pizza, restaurante baratinho, tosco e aconchegante (merda, eu queria ter ido [!] mas fui conhecer a cozinha...).

Post Addendum (sobre minhas coleguinhas de Ritz):
- Esqueci o nome da chica brasileira, mas uma das gurias, numa das pausas do treino, quando falavamos de cirurgia plastica (nao sei o porque de termos entrado neste assunto), disse: "Eu fiz cirurgia sim, mas nao foi no rosto... (comentando sobre o que havia feito com o dinheiro que sobrou de sua primeira vinda a Aspen)", depois de dizer isto, eu e o Geraldo demos uma breve olhada no obvio e, em seguida olhados para o lado. Neste interim, Breno, nosso colega mineiro e achico-bentado comenta, olhando para a chica: "Ah, tah! Se nao foi no rosto, so pode ter sido ali, oh!". Eu e o Geraldo sentimos vergonha pela falta de sutileza de Breno.