quarta-feira, dezembro 06, 2006

Um frio gostoso

Estou na livraria de Aspen escrevendo neste blog. Poderia existir algo mais agradavel? Sim, poderia estar em casa com um laptop conectado a uma velocidade de conexao muito rapida e ainda poderia estar colocando acento nas palavras sem tambem me preocupar com a meia-hora livre de acesso que tenho neste local de onde escrevo. De qualquer forma, a vida eh bela.

Amanha comeco meu treinamento de server attendant no Hotel Ritz-Carlton de Aspen, CO. Alias, diga-se de passagem, nao eh bem um hotel. Estou morando a, sem mentira, 2 minutos de caminhada do meu servico, um dos lugares mais fru-frus do mundo. Meu apartamento eh gigante. Temos quatro quartos muito grandes na casa, sendo um de solteiro e, o meu, o maior de todos. Moraremos em sete, entretanto, no momento somos em quatro. Serao no total quatro argentinos e, de brasileiros, eu e meu amigo Geraldo de Sao Paulo. As duas argentinas que chegaram antes da gente (que moram conosco), sao companheiras muito agradaveis. Kelly eh, olha soh, formada em letras-portugues e fala um portugues fluente muito bom. Laura esta pela primeira vez nos EUA e (assim como eu), apenas fala ingles e espanhol.

A cidade de Aspen eh pequena, pero no mucho. Aqui, voce levanta uma pedra e encontra emprego embaixo. As pessoas sao muito simpaticas e receptivas, claro, falar fluentemente a lingua local ajuda (e muito!). Ja passei pela frente de varias lojas "baratinhas" como Prada, Gucci e outras que, ateh por passar na frente, nos fazem nos sentir pobres. Tem muita neve por tudo e, juro, a visao das coisas nevadas eh algo muito magico e bonito. Aqui, lojas como Tommy, GAP, Adidas e Nike, entre outras, podem ser muito baratas, eis que sao marcas populares.

Comida, aqui, eh complicado. Sim, existe comida muito barata, mas estas tornam qualquer um em uma pessoa obesa. Logo que comecar a trabalhar vou poder comer no Ritz e, dizem as meninas da Argentina, ali tem comida muito boa e saldavel. O Macbosta tem o "dollar menu" e, ontem, comi um hamburger por um dollar, mais uma salada por um dollar tambem. Brasileiros sao facilmente avistados pela cidade. Acredito que Aspen virou a nova vedete dos brazucas que vem trabalhar por aqui.

Meu tempo esta acabando. Outra hora escrevo mais. Por favor, deixem seus numeros de celular e telefone aqui, ou no meu orkut, para que possa entrar em contato com voces. Um grande abraco!