quarta-feira, novembro 22, 2006

A beleza é um erro de percurso


Eu gostaria de falar sobre meu ponto de vista em relação à Beleza (a que tem 'bê' maiúsculo). Infelizmente, estou com muito sono e, então, vou me abster de comentários profundos referentes à questão. Embora muitos teóricos tenham criado correntes como, por exemplo, a Gestalt, ainda acredito que o belo vai muito além de fórmulas matemáticas (entenda padrões, proporções e simetria). O belo é aquilo que nos salta aos olhos e nos deixa em estado admiratório, correto?
Olhando para alguns dos meus últimos momentos por 'aca' eu posso, com tranqüilidade, dizer que vivi dentro de uma breve história muito bonita. Eu sorri e fui verdadeiro. Pude ver estas mesmas reações da outra parte. Vou admirar este meu conto particular como faço com os brinquedos-utilitários dos brasileiros irmãos Campana que, para mim, produzem verdadeiras peças de arte (vou parando porque agora já consegui entrar em outra discussão de conceitos... ;) ).