segunda-feira, novembro 20, 2006

Por falar em mim mesmo...


Há tempos eu venho tentanto ser uma pessoa melhor. Menos apegado ao mundo material, menos consumista, mais aberto a experiências que não me façam mal, mais imparcial, mais completo e fundamentado em assuntos de meu interesse. Alguns gols eu já fiz, o que me deixa bastante contente. Algumas mudanças foram profundas o suficiente para eu sentir que já sou melhor do que há um ano atrás. Por outro lado, tem um pedaço de minha personalidade que parece progredir em passos muito lentos. Tenho algo dentro de mim que me assusta! Esta coisa me torna um animal mesquinho e irracional e, se eu conseguisse diminuir o poder de atuação desta minha bestialidade interior eu estaria pronto, de verdade, para avançar para um outro estágio muito mais interessante. Vou descrever, sucintamente, o que viria a ser isto que me deixa tão aflito: quando eu gosto de alguém, eu fico realmente doente. Quero confiar e ter a pessoa somente para mim, o que é uma atitude idiota e irreal. Não consigo confiar eficientemente na pessoa, mas quero que esta confie em mim. Quando leio, ouço ou vejo algo relacionado a vida da pessoa e, que não me envolva, fico desanimado e começo prontamente a querer negar meus sentimentos para com a mesma. Idiota! Sou um idiota! Não mereço nada nem ninguém e, quem vier algum dia a se envolver comigo, cuidado! Eu amo, mas gostaria de amar de uma forma mais saudável, mais leve (ainda que sem comprometer o sentimento). Quando contamos sobre nossa personalidade para terceiros parecemos tão idiotas, não acham? Porém, acredito que confessando nossos defeitos capitais é um bom passo para buscarmos mudanças.

2 Comments:

Blogger tokyo said...

na verdade aqui é o kbum oo'
bem, vc deve imaginar oq eu penseo depois da minha recente experiencia..

mas ó um video de gente realmente idiota
pra vc se achar mais inteligente q alguns

http://www.youtube.com/watch?v=mim90zCi34Y&eurl=

9:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gosto da maneira cm vc se descreve...Afinal todos nós somos falhos e o simples fato de vc reconhecer isso já o torna diferente,esse é o primeiro passo para quem quer fazer mudanças na sua personalidade.

8:19 AM  

Postar um comentário

<< Home